quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tiago, Lílian e Neville




Agora o que todo mundo esperava, finalmente eu vou falar sobre os pais de Harry Potter, pelo menos, tudo que pude descobrir deles! Eu tenho que falar que não foi fácil, afinal Potter não gosta que sua vida seja contada para o mundo dos bruxos inteiro não é mesmo?
Mas, era realmente importante, como saber sobre a vida de Potter e seus amigos se não contarmos nem que seja um pouco sobre seus pais? E sobre seu amigo medroso Neville Longbottom?
TIAGO:
NOME COMPLETO: Tiago Potter
DATA DE NASCIMENTO: 1960
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria, Os Marotos (Pontas) e Ordem da Fênix
ESPECIE: humano (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Adrian Rawlins
HABILIDADES ESPECIAIS: era um animago ilegal (se transformava num cervo)
O pai de Harry morre na noite de outubro de 1980 em que Voldemort ataca a familia Potter. Bruxo talentoso, ele já havia enfrentado o vilão e escapado três vezes. Achava que a familia estaria a salvo na casa de Godric's Hollow, uma vez que havia sido lançado o feitiço Fidelius sobre o local. Mas Pedro Pettigrew revela o esconderijo a Voldemort.
Em Hogwarts, Tiago sempre foi tido como um aluno brilhante. Ele, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew formavam Os Marotos. Inseparaveis, decidem se tornar animagos ilegalmente ao descobrir que Lupin era um lobisomem. O grupo também cria o Mapa do Maroto, artefato magico que mostra todas as pessoas que circulam pelo castelo e suas passagens secretas.
Anos depois, o mapa cai nas mãos dos gêmeos Weasley, que, por sua vez, o dão de presente para o heroi Harry Potter.

LILIAN:
NOME COMPLETO: Lílian Evans Potter
DATA DE NASCIMENTO: 1960
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria e Ordem da Fênix
ESPECIE: humana (familia trouxa)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATRIZ: Geraldine Somerville
HABILIDADES ESPECIAIS: talentosa para feitiços e excelente aluna em poções
A mãe do bruxnho sacrifica-se por ele na famosa noite em que o Lord das Trevas atacou a familia. Ao abrir mão da própria vida por amor, lança sobre Harry uma proteção que nem o vilão pode quebrar. É em Hogwarts que ela conhece Tiago, mas os dois só começam a namorar no último ano.
Se casaram logo depois da formatura, tendo Sirius como padrinho. Com Voldemort ganhando poderes, ambos se juntam a Dumbledore na Ordem da Fênix. Ter um filho naquela época era muito arriscado. Por isso, eles deixaram tudo acertado para o caso de uma tragedia. A guarda do bebê fica para Sirius, mostrando que Lilian não esperava nehuma colaboração de sua irmã trouxa, Petúnia.
Os acontecimentos, no entanto, levam seu querido filho justamente para a casa dos Dursley, onde o pequeno Harry é criado sem ter noção de sua origem.

NEVILLE:
NOME COMPLETO: Neville Longbottom
DATA DE NASCIMENTO: 30 de julho de 1980
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria e Armada Dumbledore
ESPECIE: humano (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Matthew Lewis
HABILIDADES ESPECIAIS: é excelente em Herbologia
Conhecido por sua fragilidade, Neville cresce na historia. Quando chega a Hogwarts, não passa de um meninomedroso: desmaia na aula de Herbologia com os gritos de uma mandrágora bebê, é pendurado por diabretes da Cornuália no lustre quando Lockhart os solta na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas e até seu animal de estimação, o sapo Trevor, é de um tipico nerd.
Parece que esse jeito indefeso é resultado da criação superprotetora que recebeu da avó. Ela ficou responsavel pelo menino quando os pais, Franco e Alice, perderam a sanidade num duelo com os seguidores de Voldemort. Graças às aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, ganha confiança e enfrenta (com os amigos) uma poderosa turma de Comensais da Morte.
No proximo post os dois professores mais queridos de Harry Potter, e um de seus maiores inimigos, não percam!

Beijos.

2 comentários:

  1. Tadinho do Neville, ele tem muito azar. Nos primeiros livros tudo de ruim acontece com ele. Mas depois melhora.
    Seu jornal tá muito bom!

    Beijos.

    ResponderExcluir