terça-feira, 25 de agosto de 2009

Funcionarios, Alunos e Fantasma







Alguns desses personagens moram em Hogwarts a um bom tempo, outros chegaram e ficaram só um ano, e logo foram embora com alguns probleminhas à mais, e outros são alunos, simples alunos que participaram da escola os sete anos.
Mas não é só de gente viva que o Profeta fala, não, Fantasmas aparecem aqui também! E é com enorme prazer que eu aprensento à vocês o fantasma da torra da Grifinoria, Senhor Nick Quase Sem Cabeça. Mas não é por ele que vamos começar, e sim por um personagem que adora infernizar a vida das crianças no castelo.
FILCH:
NOME COMPLETO: Argus Filch
DATA DE NASCIMENTO: desconhecida
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: nenhuma
ESPECIE: humano (aborto)
PRIMEIRA APRIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: David Bradley
HABILIDADES ESPECIAIS: é um aborto (filho de bruxos sem poderes)
Osso duro de roer, o bedel de Hogwarts vive pedindo a volta dos antigos metodos de tortura para corrigir indisciplinas dos alunos. Ele os detesta e não esconde isso. Seu único objeto de afeto é a gata, Madame Norra. Como o dono, ela vive à espreita, doida para encontrar um aluno fazendo algo errado. Ao menor sinal, Filch chega correndo. Por isso, no curto periodo em que Dolores Umbridge é diretora da escola, Filch tem seus minutos de gloria, pois fica liberado para aplicar os metodos disciplinares que bem entende.
Seu maior pesadelo são os gêmeos Weasley, Fred e Jorge, que vivem na detenção por causa de suas diabruras. Outro conhecido desafeto é o poltergeist Pirraça.

PROFESSORA TRELAWNEY:
NOME COMPLETO: Sibila Patricia Trelawney
ESPECIE: humana
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
FILMES EM QUE APARECE: A partir de Prisioneiro de Azkaban
ATRIZ: Emma Thompson
HABILIDADES ESPECIAIS: é uma grande vidente
Ninguem dá muito crédito à professora de Adivinhação. Na verdade, a maioria das pessoas acha que a trisneta da famosa vidente Cassandra Trelawney é uma fraude. Todos os anos ela prevê que um aluno vai morrer. "Ver agouros de morte é a maneira com que ela gosta de dar boas-vindas a uma nova classe", diz a professora Minerva. Mas o diretor de Hogwarts tem lá seus motivos para contrata-la: ela revelou a profecia sobre Harry e Voldemort. Quando Hogwats fica sob intervenção do Ministerio da Magia, Dolores Umbridge a demite e Dumbledore além de a substituir por Firenze, intervem e Trelawney continua morando no castelo.
Depois, passa a dividir as aulas com o centauro.

PROFESSOR LOCKHART:
NOME COMPLETO: Gilderoy Lockhart
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: segundo ele mesmo, a Ordem de Merlin
ESPECIE: humano
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Câmara Secreta
FILMES EM QUE APARECE: Câmara Secreta
ATOR: Kenneth Branagh
PARTICULARIDADE: especialista em apagar memorias
A pinta de galã garante um legião de fãs - a senhora Weasley, Gina, Hermione e outras. é autor de livros de magia, desde como eliminar pragas até aventuras contra criaturas das Trevas. No segundo ano, é convidado para ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas. É desmascarado quando Minerva o manda salvar Gina. Harry e Rony o pegam arrumando as malas para fugir, mas o obrigam a seguir para a Câmara Secreta.
No caminho, ele rouba a varinha de Rony e tenta um feitiço do esquecimento - é assim que cala os reais protagonistas das aventuras que atribui a si mesmo. O truque sai pela culatra. Está internado no hospital para doenças magicas e ninguem o visita.

CRABBE:
NOME COMPLETO: Vincent Crabbe
DATA DE NASCIMENTO: desconhecida
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Sonserina e Brigada Inquisitorial
ESPECIE: humano
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Jamie Waylett
PARTICULARIDADE: é uma especie de guarda-costas de Draco.
Crabbe é um dos melhores amigos de Draco - apesar de o pequeno vilão chama-lo constantemente de estupido. Mas o garoto nunca briga por isso, pois morre de medo de Malfoy. Parece que essa também é a relação entre os dois pais dos dois garotos, ambos Comensais da Morte. Sob o comando de Draco, ele e Goyle formam uma gangue. Os três adoram intimidar os outros alunos e, sempre que possivel, provocar Harry, Rony e Hermione. Como nunca abre a boca, não se pode afirmar que compartilhe as ideias racistas do amigo.
Mas é bastante provavel que seja assim, uma vez que pertenc a uma tradicional familia bruxa e foi colocado na casa de Sonserina.

GOYLE:
NOME COMPLETO: Gregory Goyle
DATA DE NASCIMENTO: desconhecida
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Sonserina e Brigada Inquisitorial
ESPECIE: humano
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Joshua Herdman
PARTICULARIDADE: a mesma coisa do amigo
Goyle parece ser o mais estupido, usa o fisico para agredir os outros. Desde seu primeiro ano em Hogwarts eles formam o trio inseparavel. E é de lá também que vem a antipatia por Harry, Rony e Hermione. Quando a escola fica sobre o comando de Dolores Umbridge, eles entram para a Brigada Inquisitorial - grupo de estudantes que se propõe a ajudar a megera a manter todo mundo na linha. No sexto ano, Goyle e Crabbe ficam meio perdidos de pois que Malfoy some.

NICK QUASE SEM CABEÇA:
NOME COMPLETO: Sir Nicolas De Mimsy-Porpington
DATA DE NASCIMENTO: 31 de outubro de 1492
ESPECIE: fantasma
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: John Cleese
O fantasma de Grifinoria carrega o trauma de não ter perdido totalmente a cabeça quando foi assassinado - daí seu apelido. Por esse quase ele não foi aceito na Caça sem Cabeça, um importante evento de fantasmas. "Não é que eu queira entrar...Achei que deveria me candidatar, mas pelo visto não atendo as exigencias", comenta Nick com Harry. Por solidariedade ao fantasma, Harry concorda em ir ao seu 500° aniversario de morte, no mesmo dia do Baile do Dia das Bruxas, um dos banquetes mais animados de Hogwarts.

Um comentário: