domingo, 2 de agosto de 2009

Entrevista com Professora de Transfiguraçao


Livros: "Ola queridos leitores! Bem vindos a mais um Profeta Rita Skeeter! E hoje eu tenho o prazer de mostrar para vocês mais novidades para o mundo de Harry Potter. Começando imediatamente pelos livros."
Primeiro nos temos o Harry Potter e a Pedra Filosofal: “Harry mora num quartinho embaixo da escada da casa de seus tios e tem uma rotina bem chata, ate que algo estranho acontece: de repente começam a chegar milhares de cartas para ele, entregues por corujas. No dia de seu aniversario de 11 anos, Harry descobre que é bruxo muito famoso, o único que conseguiu deter o perigoso Lorde Voldemort e resolve aceitar o convite para estudar em Hogwarts. La aprende mais sobre o mundo dos bruxos e pela primeira vez na vida faz amigos : Hermione Granger e Rony Weasley. Juntos os três vão deter uma pessoa guiada por Você – Sabe – Quem para roubar a pedra filosofal, que pertence a Nicolau Flamel. Ela garante vida eterna e da a quem a possuir o poder de transformar tudo em ouro."
Agora Harry Potter e a Câmara Secreta: “Harry ouve vozes e descobre que, assim como Você – Sabe – Quem, é capaz de falar a língua das cobras. Enquanto isso, vários alunos (ate Hermione) são petrificados porque a Câmara Secreta foi aberta. Os amigos encontram o diário de um garoto chamado Tom Riddle no banheiro da Murta – Que – Geme e desvendam segredos da escola. Harry e Rony entram na Câmara Secreta pelo banheiro, encontram Gina inconsciente e descobrem que ela abriu a Câmara a pedido do diário. Tom Riddle é nome verdadeiro de Você – Sabe – Quem, que quer voltar. Ele tenta matar Harry, mais o menino é salvo pela fênix de Dumbledore. O diário é destruído. É nesse livro também que Harry ganha um aliado: o elfo domestico Dobby, que pertence aos Malfoy.”
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: “Depois de inflar a sua tia Guida, Harry foge da casa dos tios e viaja no Nôitibus Andante. Logo ele fica sabendo de um perigoso prisioneiro de Azkaban fugiu. Seu nome é Sirius Black e, para o azar de Harry, ele é seu padrinho. Dizem que foi Sirius quem revelou a Você – Sabe – Quem o esconderijo dos pais de Harry. A caminho da escola, a turma conhece um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, que ajuda Harry a se recuperar do encontro com dementadores, os guardas de Azkaban que sugam a felicidade das pessoas. Depois de muito mistério e muitas aulas, Harry, Rony e Hermione descobrem que Sirius é bom. Quem traiu os pais de Harry foi Pedro Pettigrew, que é animago. Com o Vira – Tempo, a turma ajuda Sirius a fugir, já que ninguém acreditaria que ele é inocente.” Harry Potter e o Cálice de Fogo: “ Todos estão empolgadíssimos com a copa mundial de Quadribol, mas de repente aparece no céu a Marca Negra, o sinal de Você – Sabe – Quem que apavora os bruxos. A grande aventura fica por conta do Torneio Tribuxo, que acontecerá entre estudantes de Hogwarts, Durmtrang e Beauxbatons. Um aluno de cada escola fará parte e eles serão escolhidos pelo Cálice de Fogo, que escolhe ainda uma Quarta pessoa: Harry Potter (como se isso fosse uma especie de novidade). Depois de provas muito radicais, Harry é o grande vencedor e se encontra pela primeira vez cara a cara com Você – Sabe – Quem, que recuperou sua forma humana. Apesar disso, o Ministro da Magia se recusa a acreditar na historia. Nesse livro, a turma também tem de agüentar as minhas “mentirinhas” de jornalista, alem de conseguir um par para o baile."
Harry Potter e a Ordem da Fênix: “ Você – Sabe – Quem reaparece com força total. Sirius, Lupin, os Weasley, Nifadora Tonks, Olho – Tonto – Moody e ate o professor Snape se unem a Ordem da Fênix, organização secreta que luta com Você – Sabe – Quem. O Ministério da Magia se recusa a acreditar que ele esteja de volta e interfere na Escola de Hogwarts, indicando nova professora que ate substitui Dumbledore na direção da escola por um tempo. Como não podem participar da Ordem da Fênix, os três amigos fundam a Armada de Dumbledore, que para treinar feitiços contra as Artes das Trevas. Luna Luvegood, filha do dono de uma revista, e Cho Chang, a paquera de Harry, fazem parte do grupo, junto com outros estudantes. Tanto esforço não é a toa, já que esse é um dos livros mais sombrios da serie. É neste que eu volto para ajudar o Harry, publicando uma entrevista exclusiva com ele sobre o encontro com o poderoso Lord das Trevas."
Filme: Entre os filmes e livros de Harry Potter eu preciso falar que os livros são melhores. Bom isso porque muita das vezes o filme não passa bem tudo o que esta no livro e com o livro você é obrigado a ser levado para o mundo da imaginação, quer você queira quer não. Não que eu esteja elogiando a J.K.Rowling, só estou dizendo que os filmes nem sempre são educativos para idades infanto – juvenis. Quanto aos livros, é uma forma de trazer essas crianças a realidade e que tudo não é sempre um conto de fadas!
Entrevista com Minerva Macgonnagall:
" É com grande prazer que eu estou numa entrevista com a Prof. de Transfiguração de Hogwarts. Professora Minerva Macgonnagall.
1°: Qual a sua relação com Alvo Dumbledore?
R – Alvo Dumbledore é um amigo de longa data. A nossa relação era extremamente profissional. Apesar de sermos grandes amigos.
2°: E com Harry Potter?
R – Eu sou a diretora da casa de Grifinoria, minha relação com Harry Potter é a relação de uma professora para com seu aluno.
3°: O que acha de Severo Snape? E de Dolores Umbridge?
R – O Prof. Snape é uma pessoa muito capaz, um bom professor e um bruxo com grandes poderes. E aquela mulher ( resmunga) é melhor que seja esquecida da historia de Hogwarts.
4°: Quando se tornou professora de Transfiguração?
R – Fazem 34 anos que me tornei a Prof. de Transfiguração.
5°: E como você se sentiu quando Dumbledore morreu?
R – A morte de Alvo foi algo muito duro para nós. Nunca haverá outro bruxo como ele. Então queria agradecer para a Prof. por estar aqui conosco hoje e comentar: “ Será que Minerva ama Snape ou Dumbledore? E Umbridge? Como fica essa historia?” Vocês só saberão na próxima edição de ´Profeta Rita! E lembrem - se, eu não sou fofoqueira, só procura a verdade!

Um comentário:

  1. Obviamente, os livros são melhores que os filmes, Rita! Sempre é assim.
    Gostei da entrevista com a Minerva. ;D

    Beijos.
    Lívia!

    ResponderExcluir