segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sirius e Snape



Queridos leitores, é sempre bom começar mais uma semana, estudar, trabalhar, não fazer nada, (risos), como foram o final de semana de vocês? O meu foi otimo, mas não pude escrever no Profeta no final de semana. Porque? Bom...é que eu precisava descansar e fazer novas pesquisas não é mesmo?
Então la vamos nós com a vida detalhada de Sirius Black e Severo Snape:
SIRIUS:
NOME COMPLETO: Sirius Black
DATA DE NASCIMENTO: 1960
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria, Ordem da Fenix e Os Marotos (Almofadinhas)
ESPECIE: humano (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
FILMES EM QUE APARECE: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e a Ordem da Fenix
ATOR: Gary Oldman
HABILIDADES ESPECIAIS: é um animago ilegal (se transforma num grande cão negro)
Padrinho de Harry, esse bruxo é dono de uma força de vontade ímpar. Acusado injustamente do assassinato de Pedro Pettigrew, Sirius passa 12 anos em Azkaban, de onde escapa em sua forma animal. Como os dementadores, os guardiões da prisão, são atraidos por emoções humanas, eles não percebem a fuga do cão negro. "Acho que nunca perdi o juizo é porque sabia ser inocente. Isso não era um pensamento feliz, então os dementadores não podiam suga-lo de mim...", diz Black a Harry.
Ele vai a Hogwarts e conta tudo ao garoto. Depois se torna fugitivo perseguido pelo Ministerio da Magia. Por coincidencia (ou não), Quim Shacklebolt, um dos aurores que estão no caso, também faz parte da Ordem da Fênix e sempre leva informações que atrapalham as investigações. Para se manter em segurança, Black volta para a casa dos pais, no Largo Grimmauld, onde passa a funcionar a sede da Ordem da Fênix.
E fica por lá, quieto. Entediado, muitas vezes se torna agressivo por não poder pegar tarefas perigosas. Ao saber que Harry corre perigo no Ministerio da Magia, esquece qualquer precaução e vai ao encontro do afilhado. Durante o duelo com sua prima Belatriz Lestrange, fiel seguidora do Lord das Trevas, Sirius é atirado num portal magico para uma dimensão de onde ninguem nunca retornou.
Todos os pertences de Sirius foi deixado ao seu afilhado, Potter.

SNAPE:
NOME COMPLETO:Severo Snape
DATA DE NASCIMENTO: 9 de janeiro de 1959
ASSOCIAÇOES A QUE PERTENCE: Sonserina, Ordem da Fênix e Comensais da Morte
ESPECIE: humano (mestiço)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Alan Rickman
HABILIDADES ESPECIAIS: mestre em poções e feitiços
Severo é um nome apropriado para esse professor de Hogwarts. é rigoroso com seus alunos e lança para todos os lados seu constante pçhar de reprovação. Diretor de Sonserina, ele toma claramente partido de sua casa. Persegue ate a sombra de Harry, fazendo de tudo para dificultar a vida do garoto. Já com o pupilo Draco Malfoy a conversa é bem diferente.
Desde que foia aceito no quadro docente de Hogwarts, Snape tenta ocupar a cadeira de Defesa Contra as Artes das Trevas. Sabiamente, Dumbledore o mantém afastado do posto até o sexto ano da saga, quando finalmente cede aos apelos. Filho de mãe bruxa e pai trouxa, o sonserino de cabelos negros e sebosos teve uma infância dificil e foi um garoto muito introspectivo durante sua temporada como aluno de Hogwarts.
Nessa época, ele era um dos alvos favoritos de Tiago e Sirius - os dois marotos viviam colocando-o em situações embaraçosas. Daí vem boa parte de sua implicância com Harry. Quando Voldemort começa a ganhar poderes, ele se torna um de seus fieis seguidores. Depois da derrota do mestre, Snape se arrepende e busca apoio do diretor da escola.
Ninguem nunca entendeu direito porque Dumbledore depositava tanta confiança nesse egresso de Sonserina. Infelizmente, o grande mago estava errado. Snape mostra a quem serve no sexto ano da saga. E não é ao lado do bem.
Para saber mais informações sobre o triste final de Dumbledore e a verdadeira face de Snape, assistam Harry Potter e o Enigma do Principe. Beijos.

3 comentários:

  1. oi!!!!
    amei seu blog.
    temos muito em comum.
    amo Sirius Black ele e meu personagem favorito, valeu pela ficha completa dele.



    vc disse q curte escrever....eu escrevo fics vou postar no blog e espero q vc curta.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Dois finais trágicos. Tá, o Snape é um chato mas eu nunca tive muita coisa contra ele. E nem me simpatizei muito com o Sirius.
    AHHH, só tem humanos aí. Ainda tô esperando encontrar um parente meu perdido pelo mundo de HP!! (Eu sou louca.)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk
    Acho mesmo que vc é louca Lilly! rsrsrs
    E vou sim olhar no seu blog Mi Evans, tbm acho que temos muito em comum!

    Beijos.

    ResponderExcluir