terça-feira, 4 de agosto de 2009

A Ordem da Fênix



Ola queridos leitores é bom ter vocês tão perto de mim espero que estejam gostando do Profeta ( que com certeza é melhor que o Profeta Diário ). Hoje venho trazer a vocês algumas curiosidades do filme da Ordem da Fênix que tive a exclusividade de conhecer. Neste filme teremos personagens novos como Luna Lovegood interpretada por Evana Linch, Teremos também a auror Ninfadora Tonks ( Nat ). E de volta as telinhas temos o Prof. Moody e o Prof. Lupin. Como diz muitas das reportagens Harry terá crescido mais e terá se tornado um pouco agressivo com a turma. Mais já era de se esperar pois passar um verão inteiro sem noticias é horrível. Mais será mesmo que ele devia agir assim? A resposta seria não! Os amigos dele não tem culpa e ficar repetindo toda hora a mesma coisa: “ Eu vi Voldemort voltar e mesmo assim não fiquei sabendo de nada nas férias!” cheio de raiva não da nada certo. Então essa edição é para vocês dizerem o que vocês acham da atitude do Harry quanto amigo acusando a Hermione e o Rony. Tentem ser explicitos nas criticas e também caridosos com o pobre Potter que neste filme não terá apoio algum do Ministerio da Magia, muito menos do Profeta Diario.
Conhecendo os personagens:
Daniel Radcliffe: Nascido no dia 23/07/89, em Fulham, ao norte de Londres, Daniel já falava em ser ator aos cinco anos de idade. Com incentivo de amigos da família, em 1999 os pais de Daniel mandaram algumas fotos dele para a rede de TV inglesa BBC, que estava procurando um garoto para interpretar David Corpperfield, personagem do escritor Charle Dickens. Daniel soube que havia sido escolhido para interpretar o bruxinho quando estava tomando banho. Seu pai correu ate o banheiro e disse: “ Adivinhe quem eles querem para o papel de Harry Potter?”. Daniel começou a chorar no momento, que classificou como o melhor de sua vida. Daniel Radcliffe ganhou 110 mil dólares para atuar em Harry Potter e a Pedra Filosofal. No segundo filme, seu salário pulou para 3 milhões de dólares. Hoje ele é o adolescente mais rico do Reino Unido, com uma fortuna calculada em cerca de USS 38,6 milhoes! Seus esportes favoritos são: Atletismo, natação e remo. O que gosta de fazer: Assistir Simpson, Jogar vídeo game e Tocar Guitarra. Dos filmes do Harry Potter o seu preferido é Harry Potter e a Camara Secreta, mudando agora para Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Emma Watson: Ela pode parecer bem a vontade em seu papel, mas a estudiosa Hermione foi a estréia no cinema de Emma Charlotte Duerre Watson, nascida em 15/04/90 na cidade de Oxford, Inglaterra. Os esportes favoritos são : Remo, atletismo, basquete e hóquei. No momento está namorando, e este namorado a estes dias a pediu em casamento, uma surpresa para todos os fãs que esperavam que Emma ficasse com Daniel. Mas a atriz me garantiu que nao aceitou o pedido de casamento. Quando perguntei porque ele havia pedido, ela simplesmente respondeu que: " Ele estava com medo de me perder quando eu fosse para a faculdade", mas de acordo com os tabloides isto seria impossivel, afinal os dois estão morando juntos.
Rupert Grint: Mesmo antes de ser escolhido para o papel, o garoto já se identificava com Rony. Desde que leu os livros, ele era seu personagem favorito. Mas ele teve de ralar pra chegar ate aqui. Quando soube que estavam fazendo a seleção para o filme, mandou uma foto e um currículo, dizendo que atuara em peças de escola com o Peter Pan. Nascido em 24 de Agosto de 1988, ao contrario de Rony, Rupert é o mais velho de cinco irmãos. O garoto, praticamente homem completa esse ano 21 aninhos de idade.
Entrevista com Daniel Radcliffe:
1. Já vi multidões ficarem malucas por você. Como é ouvir as pessoas gritarem seu nome?
R – Eu não passo por isso diariamente porque estou trabalhando durante a maior parte do dia, e aqui todos me conhecem. Mas durante as premieres é muito estranho porque é só sair do carro e ouço centenas de vozes gritando meu nome.
2. Você tem interpretado o Harry por seis anos. Ainda é divertido?
R – Esse filme é o mais divertido de todos, parcialmente por causa da Imelda Staunton ( que interpreta a inimiga de Harry, prof. Dolores Umbrigde), e por causa de David Yates, nosso maravilhoso diretor. Ele me fez trabalhar como nunca e isso não é demérito aos outros diretores, porque eu não estava pronto antes.
3. Harry esta mais zangado neste livro e mais amargo.
R – acho q isso aconteceu com muitos depois do Holocausto : culpa de sobrevivente. Eu acho q Harry pensa que ele deveria ter morrido no lugar de Cedrico.
4. Sei que algumas fãs não gostaram muito desse livro porque a raiva de Harry os incomodou. Eles acharam q estava fora do personagem.
R – Tive muita sorte em passar uma hora com J.K.Rowling durante as filmagens e ela disse: “ Se as pessoas disserem ‘ Eu não gosto desse de como o Harry esta zangado neste livro’ então eles não estão lendo com atenção suficiente”. Se você for parar para analisar o que o Harry passou, a maioria das pessoas estaria muito mais zangada e muito mais revoltada. Harry esta muito equilibrado para alguém que passou pelo o que ele passou. Não é petulância.
5. Soube que você se deu muito bem nas suas provas de escola.
R – Sim! Estou muito feliz com isso, porque sempre estudei muito, mas nunca consegui notas tão boas antes. Meus professores particulares trabalham muito. Lina Wright tem me dado aulas desde o primeiro filme, mas ela também me deu segurança e amor pelo ensino. Devo muito a ela.
6. Você acha que atuação será a sua carreira?
R – Sim. Você conhece tanta gente interessante e de tantas culturas diferentes e também tem a chance de descobrir coisas novas sobre você mesmo. Atuar é como ler um livro, como se passasse por uma experiência através dos olhos de outros. Aprendo com um personagem ao interpreta – lo e seus princípios e ideais me fazem parar para questionar os meus. Eu amo ser ator, mas também quero escrever e dirigir um curta so para sentir como é ser diretor.
7. Tem sido interessante vê – lo crescer nos filmes. Você assiste aos primeiros filmes?
R – Não. Eu vou fazer isso quando estiver com 30 ou 40 anos, ou quando eu tiver filhos. Vou sentar com eles e mostrar os filmes e dizer “ Eu fiz isso quando tinha a sua idade. O que você fez?” ( risos). Eu não era um ator quando tinha 11 anos. Eu era somente um garoto que estava se divertindo como nunca.
8. Você, Rupert, que interpreta Rony, e Emma, que vive Hermione, tem trabalhado juntos há muito tempo. Qual a dinâmica entre vocês agora?
R – Rupert tem uma mesa de ping –pong no camarin dele, bem, o que ele não tem no camarin? Jogo de dardo, sinuca, Xbox. Então eu estou constantemente la, batendo papo e usando os jogos dele. Rupert é ótimo porque se você esta afim de um conversa surreal, do tipo, o que aconteceria se cada pessoa tivesse o próprio campo gravitacional, ele é o cara (risos). Já eu e Emma conversamos bastante.
9. Você vai fazer os dois últimos filmes?
R – Se roteiro fizer jus ao livro, seria burrice não voltar. Acho que o livro é brilhante e o papel é maravilhoso.
Então pessoal...essa foi mais uma edição de Profeta! Mais calma... ainda haverá de ter muito mais! Mais vou me despedindo deixando duvidas! Qual será realmente a relação do famoso Dan com a famosa Emma? Ou então entre Emma e Rupert? Isso é o que vocês irão descobrir no proximo Profeta Rita Skeeter.

2 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente bem o que o Harry estava sentido em OdF. Ele já teve que passar por coisa demais, é compreensível que ele se sinta mal...
    Gostei dessa edição.

    Beijos.

    ResponderExcluir