sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Petúnia, Válter e Duda




Finalmente meus espiões conseguiram algo sobre a familia trouxa de Harry Potter, para aqueles que não gostam de trouxas me desculpem por estar fazendo isso, mas foi necessario para que todos possamos entender realmente a vida do bruxinho mais famoso! Sei que alguns de vocês também gostarão de ouvir sobre a vida desses trouxas, como o senhor Weasley, espero que aproveitem a leitura.
TIA PETÚNIA:
NOME COMPLETO: Petúnia Evans Dursley
DATA DE NASCIMENTO: desconhecida
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: nenhuma
ESPECIE: humana (trouxa)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATRIZ: Fiona Shaw
HABILIDADES ESPECIAIS: tem mania de limpeza e detesta bruxos e magia.
A tia de Harry por parte de mãe é a única da familia de sangue que lhe resta. Petúnia aceita criar o sobrinho deixado em sua porta, ainda bebê. No entanto, não o trata como se fizesse parte da familia. Tamanha implicância é um especie de revanche, pois ela morria de ciúmes da irmã.
"Eu era a única que sabia como ela era - uma aborto da natureza! Mas para minha mãe e meu pai, ah não, era Lilian isso e Lilian aquilo, tinham orgulho de ter uma bruxa na familia!", revela Tia Petúnia a Harry depois de 11 anos escondendo sua verdadeira origem. Casada com Válter Dursley, tem um filho, Duda, a quem vive entupindo de comida e presentes.

TIO VÁLTER:
NOME COMPLETO: Válter Dursley
DATA DE NASCIMENTO: desconhecida
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: nenhuma
ESPECIE: humano (trouxa)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Richard Griffiths
HABILIDADES ESPECIAIS: é um careta total e faz questão de ser "perfeitamente normal"
Harry já aprendeu: o melhor a fazer é concordar com o tio para não levar uns safanões. Se dependesse dele, Harry não teria ido para Hogwarts. Como a mulher, Válter acredita que o filho, Duda, é o melhor garoto do mundo. Trabalha como diretor da Grunnings, uma firma de perfurações, abomina bruxos e acha que o bom mesmo é ser normal.
Durante as primeiras ferias de verão de Harry, fica morrendo de medo que ele lhe aponte a varinha. Depois, descobre que é proibido usar magia fora de escola e as brigas recomeçam. Mas o tormento está prestes a acabar: quando Harry fizer 17 anos, não precisará mais voltar para a casa dos Dursley.

DUDA:
NOME COMPLETO: Dudley Dursley
DATA DE NASCIMENTO: 22 de junho de 1980
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: nenhuma
ESPECIE: humano (trouxa)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Harry Melling
HABILIDADES ESPECIAIS: extremamente mimado, adora promover algazarra com os amigos e bater no primo
O primo de Harry é um mala - não perde a chance de inferniza-lo. Violento e arrogante, está sempre com sua gangue (formada por ele, Pedro, Malcolm e Górdon). No quinto ano da serie, Duda se torna campeão de peso pesado júnior e fica ainda mais metido. Todas as noites, nas ferias, ele e a turma saem pela vizinhança vandalizando pracinhas, ameaçando outros garotos e fumando escondido.
Enquanto isso, seus pais acreditam que ele está tomando chá na casa dos "amiguinhos". Numa dessas, Duda é atacado por dementadores, mas Harry o salva da morte. Ao chegar em casa, o peste conta aos pais que foi atacado...pelo primo.
No proximo post vamos descobrir sobre um amiguinho de Harry que não teve um final tão feliz... e mais sobre a familia Weasley, e não se esqueçam de sempre deixarem um comentario.

Beijos.

4 comentários:

  1. Odeio os Dursley. Não tem como não odiar. Mesmo assim, eu adoro esse seu Profeta. É muito legal!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lilly, eu realmente gosto das suas participações!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hey, tem selo pra você no meu blog. Não o da história, o outro (Power of the Word). Depois eu te explico o que é isso pelo msn, ok?

    ResponderExcluir