quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Personagens



Olá queridos leitores, as reportagens a seguir mostrarão os personagens da serie Harry Potter, tudo sobre suas vidas que pude descobrir, e muito mais. Os personagens mais sombrios e suas historias de dar medo. Preparem - se.
HARRY POTTER:
NOME COMPLETO: Harry Tiago (James) Potter
DATA DE NASCIMENTO: 31 de Julho de 1980
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria, Armada de Dumbledore e Ordem da Fenix
ESPECIE: humano (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Daniel Radcliffe
HABILIDADES ESPECIAIS: ofidioglota (fala com cobras), ganha otimas notas em Defesa Contra as Artes das Trevas, tem sonhos premonitorios e é o apanhador de quadribol mais novo do século.
ELe é uma lenda no mundo bruxo. Pudera. Aos 3 meses o menino escapou de um ataque mortal de um dos maiores vilões de todos os tempos, Voldemort. Mas até os 11 anos, quando foi convidado a estudar magia, ele se considerava um garoto como outro qualquer.
Daí, o patinho feio vira protagonista das mais fantasticas historias na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Com seus inseparaveis amigos, Rony e Hermione, ele derrota um trasgo montanhês adulto no primeiro ano, acaba com um basilisco no segundo, enfrenta uma gangue de dementadores no terceiro, sobrevive a varios perigos do Torneio Tribruxo... E, aos 15 anos, já estava ensinando a turma a se defender das Artes das Trevas. No sexto ano da saga, Harry descobre as horcruxes de Você - Sabe - Quem e decide sair em busca dos objetos em que Você - Sabe - Quem depositou partes da propria alma. Aí vem o termo heroi para o bruxinho.
OBJETOS E ANIMAIS QUE POSSUI:
CORUJA: Edwiges é a companheira inseparavel de Harry. Presente de Hagrid, ela fica enciumada quando o heroi pede que outras corujas façam entregas pra ele.
CICATRIZ: É a marca registrada do "menino que sobreviveu". O sinal se tornou também um elo com o vilão. Cada vez que Voldemort está por perto ou tramando algo, o garoto sente dores no ferimento.
OLHOS: São verdes e brilhantes. Todos aqueles que conheceram Lilian Potter reconhecem em Harry os olhos da mãe. O garoto é miope e, como o pai, usa óculos.
VARINHA: Boa e maleavel, feita com azevinho e pena de fenix. Curiosamente, a ave que forneceu a pena produziu apenas uma outra, que estava na varinha de Voldemort quando ele atacou o menino.
MAPA DO MAROTO: Mostra a localização de todas as pessoas que estao em Hogwarts. Parece um pedaço de pergaminho em branco. Para ativa-lo é preciso usar a varinha e dizer "Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom".
VASSOURA: O atual modelo é uma Firebolt, a mais rapida do mercado bruxo e otima para o quadribol. Foi presente de Sirius Black, seu padrinho, depois que a Nimbus 2000, dada pela professora McGonnagal, foi picada pelo salgueiro lutador.
CAPA DE INVISIBILIDADE: Esse é um dos primeiros presentes de Natal do orfão. " Use-a bem", diz o bilhete deixado junto com o pacote. Artigo raro no mundo bruxo, a vestimenta pertenceu a Tiago Potter, pai de Harry e é de grande utilidade.

Na proxima ediçao teremos informações detalhadas sobre Alvo Dumbledore e o grande vilão de todos os tempos o Lord das Trevas, não percam.

Um comentário:

  1. Espécie: humano. Podia ser um alienígena...
    AHHHh, não me fale em Edwiges! Eu choro só de pensar!! :'(
    Enfim, gostei!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir