quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Minerva, Lupin e Lúcio




Como havia prometido, os dois professores mais queridos de Harry Potter, depois de Dumbledore é claro, Minerva McGonagall e Remo Lupin. Também o pai de Draco Malfoy, um Comensal da Morte muito perigoso, mas que começa a falhar no fim... Vamos começar com minha querida amiga Minerva, que anteriormente teve o privilegio de dar uma entrevista aqui no jornal!
PROFESSORA MCGONAGALL:
NOME COMPLETO: Minerva McGonagall
DATA DE NASCIMENTO: 4 de outubro de 1925
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria e Ordem da Fênix
ESPECIE: humana
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATRIZ: Maggie Smith
HABILIDADES ESPECIAIS: é animago (se transforma em gato)
A diretora de Grifinoria é conhecida por sua justiça com os alunos, sua exigência nas aulas de Transfiguração e seu entusiasmo por Quadribol. É ela quem providencia a primeira vassoura de Harry. Serve como otimo exemplo para os jovens (Hermione que o diga). No terceiro ano, quando a menina decide assistir a mais aulas que o curriculo sugere, McGonagall lhe empresta um vira-tempo para ela voltar no tempo e frequentar outras classes.
Braço direito de Dumbledore, Minerva assume a direção da escola no final do sexto ano da saga. Ela é um animago, ou seja, é capaz de se transformar em gato. Além disso, tem coragem de sobra. Durante a intervenção do Ministerio da Magia, é a unica que tira do serio a nova diretora.

LUPIN:
NOME COMPLETO: Remo Lupin
DATA DE NASCIMENTO: 10 de março de 1959
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria, Os Marotos (Aluado) e Ordem da Fênix
ESPECIE: lobisomem
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
FILMES EM QUE APARECE: A partir de Prisioneiro de Azkaban
ATOR: David Thewlis
HABILIDADES ESPECIAIS: boas habilidades em Defesa Contra as Artes das Trevas
Garoto, Remo foi mordido por um lobisomem. Na época ainda não existiam poções eficientes para combater a perda de consciência durante a transformação nas noites de lua cheia. Por isso, a vida do menino se torna um suplicio. Se não fosse por Dumbledore, Lupin não teria ido a Hogwarts (o diretor manda construir uma casa no povoado de Hogsmeade).
A historia só vem à tona no terceiro ano, quando Lupin vira professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. É ele quem ensina Harry a conjurar um patrono para se defender dos dementadores. Na mesma ocasião ele conta ao heroi sobre Os Marotos. No sexto ano, Remo se infrilta num grupo de lobisomens para espionar para a Ordem. Mas a vida não é só dureza. Ele começa um namoro com Ninfadora Tomks, uma talentosa auror.

LUCIO:
NOME COMPLETO: Lúcio Malfoy
DATA DE NASCIMENTO: 1954
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Sonserina e Comensais da Morte
ESPECIE: humano (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Câmara Secreta
FILMES QUE APARECE: A partir de Câmara Secreta
ATOR: Jason Isaacs
HAVILIDADES ESPECIAIS: usa o dinheiro para aumentar sua influência, odeia trouxas
Esse Comensal da Morte faz parte da turma que acredita na superioridade dos puros-sangue. Rico e influente, adora estar perto do poder - e obter o maximo de vantagens possivel. Casado com Narcisa Black, tem um unico filho, Draco. Quando Voldemort é derrotado por Harry Potter, Malfoy se finge de arrpendido e aproveita-se disso para empurrar o ex-diario do mestre para Gina Weasley.
Enfeitiçada, ela abre a Câmara Secreta, libertando o basilisco - mas Harry consegue salva-la. No quinto ano, com a volta do Lord das Trevas, Lucio retorna para as trincheiras do mal e lidera o ataque ao Ministerio da Magia. Mas os planos falham e ele é preso em Azkaban. Narcisa acredita ser esse motivo que leva o Lord das Trevas a incumbir o pequeno Draco de um assassinato em Hogwarts.
Bom pessoal acho que é só por hoje, amanhã tem mais, e vamos decobrir tudo sobre a familia trouxa de Harry Potter!

Beijos.

2 comentários:

  1. ODEIO o Lucio, mais do que odeio o Voldemort. Ele é um chato total, me dá raiva! :@
    Sabe se a Minerva é puro-sangue, mestiça ou "sangue-ruim" (falta de palavra melhor)?
    Ah, e o Lupin é demais. O melhor professor de DCAT que o Harry teve (minha opinião).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não conseguimos descobrir a descedencia da Professora, então me desculpe...

    Beijos.

    ResponderExcluir