terça-feira, 11 de agosto de 2009

Linha do Tempo







Olá queridos leitores, é bom estar de volta e com algumas novidades quentinhas tenho que dizer.
A pedido de uma amiga minha, entrei em profunda pesquisa sobre o passado do mundo bruxo e também do mundo trouxa.
Vou contar que não foi facil, mas também não foi tão dificil quanto imaginei. Mas conseguiu coisas importantes. Vou informar à vocês a cronologia da saga e dos trouxas. Todos os acontecimentos importantes que marcaram a historia.
Vamos começar pelo mundo trouxa? Acho que para os amadores dos trouxas vai ser interessante:
No mundo trouxa:
- 347 a.C. - Morre o filósofo grego Platão um dos fundadores da moderna civilização ocidental.
- 1184 - Começa a primeira etapa da Inquisição. Em toda a Europa, milhares de pessoas são mortas a mando da Igreja por não seguirem corretamente os preceitos católicos.
- 1492 - Cristóvão Colombo descobre a América.
- 1789 - Revolução Francesa: em 14 de Julho, uma multidão invade e destrói a Bastilha, prisão tida como o simbolo do absolutismo do Estado francês.
- 1932 a 1964 - Governo fascista de Antônio de Oliveira Salazar, em Portugal. Salazar é o nome de um dos fundadores de Hogwarts.
- 1939 a 1945 - A Segunda Guerra Mundial deixa mais de 45 milhões de mortos em todo planeta. Adolf Hitler queria se tornar um ditador global partindo da Europa - tal qual o vilão Lorde Voldemort.
- 1965 - Nasce Joanne Rowling, criadora das aventuras de Harry Potter. Mais tarde ela acrescentará a letra K ao seu nome.
- 1970 - Na copa disputada no México, o Brasil ganha e se sagra tricampeão mundial de futebol, com um time cheio de craques, como Pelé.
- 1985 - Chega ao fim, após 21 anos a ditadura militar no Brasil, que matou e fez desaparecerem milhares de opositores.
- 1991 - Lançamento do Livros da Magia, de Neil Gaiman. Muita gente vê semelhanças entre o personagem bruxo Timothy Hunter (que tem uma coruja de estimação) e Harry Potter.
- 1997 - Harry Potter e a Pedra Filosofal chega as livrarias. Depois, é um por ano: Harry Potter e a Câmara Secreta (1998, Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban (1999), Harry Potter e o Calice de Fogo (2000), Harry Potter e a Ordem da Fenix (2001).
- 2001 - Saem o filme e o game de Harry Potter e a Pedra Filosofal. no ano seguinte é a vez de Harry Potter e a Câmara Secreta.
- 2004 - Estreia o filme Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban. O game dessa aventura também chega ao mercado.
- 2007 - Previsao de lançamento do filme de Harry Potter a Ordem da Fenix. Harry Potter e o Enigma do Principe deve chegar em 2009.
Bom eu acho que esses trouxas são um tanto desorganizados, se não, não haveria tantas guerras em seus mundos. Agora chegou a vez do nosso mundo não é mesmo?
Mundo Bruxo:
- 382 a.C. - A Olivaras, loja de varinhas magicas, abre suas portas no Beco Diagonal.
- 1000 - Este é o ano aproximado da fundaçao de Hogwarts por quatro grandes bruxos: Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin.
- 1473 - Primeira Copa Mundial de Quadribol. A lista das 700 faltas foi criada, mas não veio a publico (por isso, ninguem obedece).
- 1840 - Nasce Alvo Dumbleore. Aos 11 anos, ele entra para a casa de Grifinoria, em Hogwarts. Em 1940, começa a dar aulas de Transfiguraçao e em 1955 vira diretor.
- 1940 - Rúbeo Hagrid entra em Hogwarts. Por ser descendente de gigantes, nao bem-aceito pelos colegas.
- 1943 - Tom Servolo Riddle abre a Câmara Secreta e uma menina morre. Ele põe a culpa em Hagrid, que é expulso da escola. No mesmo ano morrem todos os membros da familia Riddle.
- 1960 - Depois de se formar, Tom dispensa um emprego no Ministerio da Magia para trabalhar na Borgin e Burkes, onde procura se apoderar de artefatos mágicos poderosos.
- 1970 - Tom Riddle reaparece com o nome de Lord Voldemort. Em 1971, Tiago Potter, Lilian e seus amigos entram em Hogwarts.
- 1980 - Nasce Harry Potter, filho de Tiago e Lilian Potter. Ele vai entrar em Hogwarts em 1991.
- 1981 - Voldemort mata Tiago e Lilian Potter. O bebê Harry se salva porque é protegido pelo amor da mãe. Sirius Black é preso.
- 1992 - Com a ajuda de Hermione Granger e Rony Weasley, Harry Potter impede quem Voldemort pegue a pedra filosofal.
- 1993 - Lucio Malfoy entrega o diario de Tom Riddle para Gina Weasley. O poder do diario domina a garota e a leva até a Câmara Secreta. Harry salva a amiga e destroi o livro. Sirius escapa de Askaban.
- 1994 - Sibila Trelawney faz uma previsão sobre a volta do Lord das Trevas. Harry Potter conhece Sirius Black. Pedro Pettigrew foge para ajudar Voldemort.
- 1995 - Na nova ediçao do Torneio Tribuxo, Harry Potter tem de enfrentar dragões e Voldemort. O garoto consegue escapar ileso, mas Cedrico Diggory morre.
- 1996 - Voldemort tenta roubar a profecia que fala sobre ele e uma grande batalha ocorre no Ministerio da Magia: os mocinhos enfrentam os Comensais da Morte. O vilão falha e Sirius Black morre.
- 1997 - Dumbledore descobre, com Harry, que Voldemort manteve - se vivo graças às horcruxes, que guardam partes de sua alma.
Bom então é isso pessoal, espero que vocês gostem, e não percam a proxima reportagem do Profeta Rita Skeeter vai estar melhor ainda.

2 comentários:

  1. Bom, a linha do tempo trouxa fala da maioria de acontecientos que aprendi na escola. Mas eu AMEI a linha do tempo bruxa. A questão de datas eu não tinha muita informação, agora eu sei!! E, nossa, que Dumbledore velhinho hein??

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pode apostar Lilly que o Dumbledore é bem velhinho, kkkkkkkkkkk
    Espero que você compre meu exemplar do livro sobre as verdades e mentiras de Alvo Dumbledore, vai ser demais, não perca.

    ResponderExcluir