sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Hermione e Rony



Agora temos os melhores amigos do bruxinho, a metida Sabe-Tudo e o ruivinho. Por qual dos dois começar primeiro? Vamos aquela que muitos de vocês já sabem fez eu perder meu querido emprego no Profeta Diario, me fez estar aqui com vocês nesse... jornal, mas é claro que não tem problema algum com isso não é mesmo? Eu amo estar com vocês, mas vamos começar por ela.
HERMIONE:
NOME COMPLETO: Hermione Jane Granger
DATA DE NASCIMENTO: 19 de setembro de 1979
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria, Armada de Dumbledore e Ordem da Fênix
ESPECIE: humana (familia trouxa)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATRIZ: Emma Watson
HABILIDADES ESPECIAIS: tem excelente memoria, é especialmente habilidosa com feitiços e conjura fogos potáteis à prova d'água.
"Menina nota 10" é a expressão que melhor define Mione, como é chamada pelos melhores amigos. Típica sabe-tudo, vive na biblioteca e busca todo tipo de solução nos livros. A mania lhe rende olhares tortos - até Rony faz piadinhas -, mas dá bons frutos. No segundo ano, mesmo petrificada ela deixa um bilhete secreto para os amigos avisando que o monstro que habita a Câmara Secreta é um basilisco.
Uma das bruxas mais espertas da escola, esconde um tanto de insegurança. Sabe qual é seu bicho-papão? A professora Minerva dizendo que tomou bomba em todas as matérias... Perspicaz e perseverante, se defronta com uma questão social no quarto ano: as condições precárias de vida e de trabalho dos elfos domesticos. Inconformada, cria o Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos (F.A.L.E). Sem apoio, ela mesma faz meias e gorros de tricô e espalha pela sala comunal da Grifinoria - os elfos que ganham roupas ficam livres.
Na mesma época, Hermione se torna alvo de afeto de Vitor Krum, o campeão de Durmstrang no Torneio Tribuxo. No entanto, seu coração parece bater mais forte quando está perto de Rony. Seu bichinho de estimação se chama Bichento. É meio gato meio kneazle (criatura mágica com capacidade de detectar pessoas mal-intencionadas). Daí a implicãncia do bichano com o Perebas, o rato de Rony que revela ser Pedro Pettigrew.

RONY:
NOME COMPLETO: Ronald Bilius Weasley
DATA DE NASCIMENTO: 1 de março de 1980
ASSOCIAÇÃOS A QUE PERTENCE: Grifinoria, Armada de Dumbledore e Ordem da Fênix
ESPECIE: humano (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Rupert Grint
HABILIDADES ESPECIAIS: eximio jogador de xadrez, morre de medo de aranhas
Ele é o melhor amigo de Harry. Leal e companheiro, Rony vem de uma das familias menos respeitadas de bruxos, por terem o nome de traidores do sangue, os Weasley. E não é só isso a familia não tem gordas cifras no saldo bancario - fato que deixa o garoto constantemente chateado. Sexto numa fila de sete filhos, Rony saí do serio quando tem de encarar livros e roupas de segunda mão, o que é uma constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende, com unhas e dentes, todos aqueles que ama.
Mas, como é enfezado, perde a paciência com Hermione (quando ela vem com suas tipicas demonstrações sabe-tudo) ou com Harry (quando este se torna o centro das atenções, o que também é comum). O pequeno ruivo se emburra, fica de orelhas vermelhas... mas não fala nada. Em alguns momentos, Rony também é rei, como quando se torna goleiro do time de quadribol. Na final entre Grifinoria e Corvinal, é ele quem garante a vitoria do time, com excelentes defesas. Outro momento de gloria veio ao virar monitor, também no quinto ano.
A sra. Weasley comemora com entusiasmo - e um delicioso jantar - essa noticia. No sexto ano, o que ganha espaço é a vida amorosa do garoto - que até então nem tinha se dado conta da existência de garotas ou do ciume que sente da amiga Hermione (ou não tão amiga). Para surpresa geral, ele começa um namoro cheio de chamegos com Lilá Brown.
Tentei fazer uma entrevista com esses dois mas, infelizmente, como seu amigo Potter, eles se negaram a falar comigo. Não tem importância, logo, logo os três vão vir até mim para pedir ajuda, como fiz no quinto ano deles, e terão que dar entrevista, esperem e verão.
Proxima: Quem quer saber sobre o padrinho de Harry Potter, e o vilão que achavamos quem era vilão? Aguardem!

3 comentários:

  1. Legal! O Harry não seria nada sem o Rony e a Hermione. Não lembrava dessa do bicho-papão dela... muito engraçado. =P
    Um dia você consegue a entrevista com eles!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsr adorei o comenterio da Lilly.
    amo Rony e Mione. Harry n seiria nada sem eles.
    Amo Rupert Grint ele e um fofo.
    bjs e ate aproxima, ja estou louca pelo proximo post.

    ResponderExcluir