quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dumbledore e Tom Riddle




Bom... vamos continuar com as historias sobre os personagens da incrivel historia de Harry Potter. Ontem contei a vocês os segredos e os não tão segredos de Harry, mas hoje vamos aprofundar mais um pouquinho. Vamos falar de dois personagens extremamente importantes, e que sem eles a historia não teria graça.
DUMBLEDORE:
NOME COMPLETO: Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore
DATA DE NASCIMENTO: 1844
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria, Ordem da Fênix, Ordem de Merlin e Confederação Internacional de Bruxos.
ESPECIE: humano (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal.
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Richard Harris (Pedra Filosofal e Câmara Secreta) e Michael Gambon (do terceiro ate o sexto)
HABILIDADES ESPECIAIS: pode ficar invisivel sem capa de invisibilidade. Tem uma cicatriz no joelho que é um perfeito mapa do metrô de Londres.
Ele é um dos poucos magos que o vilão Voldemort teme. Poderoso, exerce uma liderança incontestável no mundo bruxo. Dizem até que nunca foi ministro da Magia por não querer deixar a direção da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Para desestabilizar o lado do bem, seus inimigos já tentaram afasta - lo da escola três vezes, mas ele sempre retorna ao posto.
Entre aqueles que o detestam estão membros da familia de puro-sangue, como os Malfoy, que desprezam os bruxos nascidos de familias trouxas. É dele a ideia de deixar Harry, ainda bebê, com os tios trouxas, os Dursley. Ninguém entende a decisão na época, mas descobre - se depois que a magia que salvara o menino dependia de estar com parentes de sangue para renovar a proteção. Sob os óculos em forma de meia -lua, seus olhos miúdos acompanham tudo o que acontece à sua volta, principalmente com Harry.
Prova disso é sua aparição - surpresa para defende - lo no julgamento no Ministerio da Magia. Apesar dos constantes avisos, o grande mago sempre negou que Severo Snape servisse a Voldemort. Contrata - o como professor de Poções e, depois, de Defesa Contra as Artes das Trevas. Também aceita o vilão na Ordem da Fênix. Mas paga caro por depositar tamanha confiança no ex - Comensal da Morte.

VOLDEMORT:
NOME COMPLETO: Tom Servolo Riddle
DATA DE NASCIMENTO: 31 de dezembro de 1926
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Sonserina e é chefe dos Comensais da Morte
ESPECIE: humano (mestiço)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Christian Coulson ( nos primeiros filmes) e Raph Fienes
HABILIDADES ESPECIAIS: Arte das Trevas, ofidioglota
É um bruxo tão poderoso que as pessoas têm medo até de pronunciar seu nome - um anagrama das letras de seu nome de batismo: Tom Servolo Riddle (Eis Lord Voldemort).
Pouco antes de Harry Potter nascer, o malvadão deflagra a primeira guerra bruxa ao descobrir uma profecia sobre um menino que pode derrota - lo. Seguindo a descrição, ele chega a Neville Longbottom e Harry Potter.
Decide atacar o segundo e se dá mal. Quando Lilian se coloca entre o vilão e o filho, Voldemort é destruido, mas consegue voltar a vida graças a um feitiço muito avançado, as horcruxes. Com elas, suas alma se divide e é depositada en diferentes objetos. A primeira horcrux a aparecer é o diario de Tom Riddle, que Harry destrói no segundo ano. Acredita - se que Voldemort preparou seis desses objetos e suspeia-se que tenha utilizado pertences dos fundadores de Hogwarts.
Você - Sabe - Quem é o ultimo descendente de Salazar Slytherin - mas, curiosamente, o porta-voz dos puros sangues é mestiço. Sua mãe, Merope Gaunt, era Bruxa, mas o pai, Tom Riddle, trouxa. Merope se apaixonou por Riddle, e, como não era correspondida , usou a poção do amorpara convence-lo a se casar com ela. Qaundo ficou gravida, parou de dar a poção e Tom a abandonou. Doente e fraca, ela deu a luz o menino. Seu ultimo ato antes de morrer foi batiza-lo de Tom, como pai, e Servolo, como o avô.

PS.: se quiserem realmente saber mais sobre Alvo Dumbledore não esqueçam de comprar meu livro, lá vocês vão ver que ele não era o heroi que todos achavam que era.

2 comentários:

  1. Essa da cicatriz do Dumbledore é hilária. Ri muito na primeira vez que li isso!
    O original do sobenome do Voldemort é Servolo, não? Porque com Marvolo eu não consegui formar Eis Lord Voldemort.

    Beijos.

    P.S. Bem que a tia Jo podia escrever esse livro da Rita, né? Ia ser tãão legal um livro só sobre o Dumbledore!

    ResponderExcluir
  2. Lilly
    Na versão brasileira é Tom Servolo Riddle
    Mais na original é Tom Marvolo Riddle ;D
    Então está certo :*

    ResponderExcluir