terça-feira, 18 de agosto de 2009

Draco e Hagrid



Devido a pedido de meus fãs hoje vou escrever sobre dois personagens importantissimos para a serie Harry Potter, Draco Malfoy e Rúbeo Hagrid. Na verdade, Draco foi o mais pedido, as fãs estão preferindo o loirinho do que Potter será?
DRACO:
NOME COMPLETO: Draco Malfoy
DATA DE NASCIMENTO: 5 de junho de 1980
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Sonserina, Brigada Inquisitorial e Comensais da Morte
ESPECIE: humana (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Tom Felton
HABILIDADES ESPECIAIS: adora estar perto de pessoas poderosas
Draco Malfoy é um vilão em pele de aluno de Sonserina. Arrogante, prepotente e covarde, vive arrumando encrenca. O garoto adora implicar com Harry (por inveja da fama e dos poderes do heroi), Rony (satirizando sempre a falta de dinheiro da familia Weasley) e Hermione (ele a considera inferior por ter nascido numa familia de trouxas).
Nunca esta sozinho para agüentar as reações que seus comentarios maldosos provocam. Ele vive acompanhado de Crabbe e Goyle, dois outros estudantes da mesma casa e também filhos de familias bruxas que acreditam na supremacia dos puros sangues. Outra sonserina da turma é Pansy Parkinson, que aparentemente tem uma quedinha pelo vilão.
Sua fome de poder é visivel - um traço de personalidade típico da familia Malfoy. Por isso, ele adora espalhar que conhece gente influente e sempre procura estar proximo de quem esta na linha de comando. Quando Dolores Umbridge intervém em Hogwarts, Malfoy vira naturalmente um de seus aliados e se torna um dos membros da Brigada Inquisitorial.
No sexto ano, trabalha ativamente nas fileiras do mal e recebe como tarefa assassinar o diretor de Hogwarts - missão que falha. Aí, toda a sua arrogância vai ralo abaixo, sobrando apenas lagrimas de pavor do castigo do Lord das Trevas.

HAGRID:
NOME COMPLETO: Rúbeo Hagrid
DATA DE NASCIMENTO: 6 de dezembro de 1928
ASS0CIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria e Ordem da Fenix
ESPECIE: mestiço (meio gigante)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Robbie Coltrane
HABILIDADES ESPECIAIS: por ser meio gigante é bem resistente. Tem facilidade em lidar com criaturas exóticas, especialmente as perigosas.
Professor de Trato das Criaturas Magicas é um emprego sobre medida para Hagrid. O meio gigante tem uma paixão por animais exóticos, de preferência perigosos. Canino, seu fiel cachorro, é um de seus pets mais "normais". Quando era aluno de Hogwarts, foi expulso ao ser acusado de abrir a Câmara Secreta, uma injustiça que apenas Alvo Dumbledore percebeu.
É por isso que o mago pede ao então diretor da escola que Hagrid fique em Hogwarts como guarda-chaves. Na época, Aragog, a acromântula, era seu bichinho de estimação. Depois dela vieram outros, como Norberto, o drgão, ou Bicuço, o hipogrifo. Sua mãe era gigante e deu à luz outro garoto, mas puro-gigante, Grope.
Hagrid nunca espalhou por aí sua ascendência - mas qualquer um percebe que ele tem duas vezes a altura de um humano. Os bruxos acreditam que sua especie seja violenta e cruel. Definitivamente, o gandalhão não da razão a fama: é sentimental, bom corção e amigo dos mais leais. Depois do Torneio Tribuxo, pinta um clima de romance entre ele e madame Maxime, que também é meio gigante.
Mas a professora se ofende quando Hagrid diz que os dois são iguais (ela não admite ser mestiça). Só depois de certo esforço do grandão, a professora de Beauxbatons cede e eles começam a namorar.

É a vida de Hagrid não é nada facil, mas pessoas esquisitas e completamente doidas parece chamar a atenção de Potter. E finalmente na proxima reportagem eu vou falar sobre os queridos pais de Harry e algumas pessoas realmente importantes pra ele.

Beijos.

2 comentários:

  1. Eu definitivamente não prefiro o Malfoy do que o Harry. Mas coitado, ele sofre depois que falaha na missão de matar o Dumbledore. Fiquei com pena dele. ¬¬
    E o Hagrid é legal. Esquisito mas legal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    Acho então que vc seria uma otima amiga para o Potter Lilly^^
    kkkkkkkkkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir