segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dobby e a Familia Weasley






Falar de elfos domesticos em meu jornal não é sempre uma boa, mas esse pequeno personagem é de grande importância na vida de Harry Potter, e como meu jornal têm o objetivo de lhes mostrar tudo sobre a vida do bruxinho foi de extrema importância que coloco aqui a hsitoria do elfo domestico Dobby.
Sem falar também na familia Weasley, que não é só a familia mais esquisita do mundo mágico como a favorita de Harry Potter. Anteriormente conseguimos algumas coisas sobre um de seus filhos, Rony, agora consegui tudo sobre a familia, vamos lá então!
DOBBY:
NOME COMPLETO: Dobby
DATA DE NASCIMENTO: 28 de junho
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: nenhuma
ESPECIE: elfo domestico
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Câmara Secreta
FILMES EM QUE APARECE: Harry Potter e a Câmara Secreta
ATOR: Toby Jones faz sua voz
HABILIDADES ESPECIAIS: possui certa magia e é devotado a Harry Potter
Ele trabalhava para Lúcio Malfoy, mas não se conformava com as maldades do amo. No segundo ano da série, tenta inumeras vezes "ajudar" Harry Potter: esconde as cartas de seus amigos, arruma encrenca com os Dursley e fecha a passagem para a plataforma 9 3/4. Tudo para convence-lo a não voltar a Hogwarts, onde seu mestre queria libertar o basilisco. Mas o heroi vai para a escola e só no fim do ano descobre quem é o dono de Dobby.
O bruxinho engana Malfoy, que liberta o elfo. Dobby vai trabalhar em Hogwarts e passa a conhecer bem o castelo (no quinto ano, ajuda Harry a encontrar um lugar para as aulas secretas de Defasa Contra as Artes das Trevas, a Sala Precisa).

SR. WEASLEY:
NOME COMPLETO: Artur Weasley
DATA DE NASCIMENTO: 6 de fevereiro
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria e Ordem da Fênix
ESPECIE: humano (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Câmara Secreta
FILMES EM QUE APARECE: A partir de Câmara Secreta
ATOR: Mark Williams
HABILIDADES ESPECIAIS: adora todo tipo de artefato do mundo trouxa
Funcionario do Ministerio da Magia, o senhor Weasley nunca recebeu o devido reconhecimento financeiro. Por isso, a familia vive mal de grana. Até o quinto ano da serie, ele coordena o Departamento do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas. Com a mudança de ministro, ganha um cargo de chefia num departamento que tem poder para fiscalizar e confiscar falsas proteções contra as Artes das Trevas. Mas parece não ligar para essas questões materiais.
Com ou sem galeões, ele é um pai amoroso e presente. Também é um dos mais fieis cobatentes da Ordem da Fênix - já foi atacado pela propria cobra de Voldemort ao defender a profecia que previa o embate entre o Lord das Trevas e Harry Potter

SRA. WEASLEY:
NOME COMPLETO: Molly Prewett Weasley
DATA DE NASCIMENTO: 30 de outubro
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria e Ordem da Fênix
ESPECIE: humana (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATRIZ: Julie Wlaters
HABILIDADES ESPECIAIS: otima cozinheira e fã de Gilderoy Lockhart
Uma verdadeira heroina: além de cuidar da Toca e dos sete filhos, faz parte da Ordem da Fênix. Mas o papel de mãe sobressai sempre. Ela acolhe Harry como se fosse mais um de seus - desde seu primeiro ano, ele também ganha um sueter Weasley, um blusão de lã com um monograma que Molly tricota e dá de presente no Natal. No Torneio Tribuxo, ela dá apoio a Harry no momento em que os campões de cada escola têm um tempo para estar com a familia.
Em sua casa existe um relogio que indica como estão os filhos e o marido. Depois da volta de Voldemort, os ponteiros estão constantemente em "perigo de vida". Seu bicho-papão toma a forma da familia assassinada.

GINA:
NOME COMPLETO: Ginevra Molly Weasley
DATA DE NASCIMENTO: 11 de agosto de 1981
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria e Armada de Dumbledore
ESPECIE: humana (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATRIZ: Bonnie Wright
HABILIDADES ESPECIAIS: sua azaração contra o bicho-papão é forte
A caçula Weasley é uma bruxinha do barulho, apesar do jeito quieto. Afinal, não se é irmã dos endiabrados Fred e Jorge impunente. Ela teve de aprender a se defender, desenvolveu boas azarações e ficou craque no quadribol. No segundo ano, Lucio Malfoy põe o Diario de Tom Riddle entre seus livros e Voldemort a obriga a abrir a Câmara Secreta. Ao perceber a dominação, joga o caderno fora, mas quem o encontra é Harry Potter. No fim, tudo acaba bem.
Harry destroi o diario, derrota o basilisco e a salva. Naturma, Gina é a garota com a vida sentimental mais agitada, sempre está com alguém. Desde o segundo ano ela paquera Harry e, no sexto, o namoro começa.

FRED:
NOME COMPLETO: Fred Weasley
DATA DE NASCIMENTO: 1 de abril de 1978
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria, Armada de Dumbledore e Ordem da Fênix
ESPCIE: humano (puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: James Phelps
PARTICULARIDADE: habilidoso para criar jogos e logros magicos
Não há como dissocia-lo do irmão gemeo, Jorge. Eles sã tão parecidos que confundem até a mãe, Molly Weasley. São divertidos, irreverentes e bastante habilidosos para criar artes e traquinagens. Certa vez, durante a execução do hino da escola, são os ultimos a terminar, pois escolhem a marcha funebre como ritmo. Dumbledore aplaude com entusiasmo, mas nem todo mundo mantem o bom humor diante das diabruras.
Argus Filch, o bedel de Hogwarts, adora coloca-los na detenção. Numa dessas, os dois roubaram da gaveta de Filch o Mapa do Maroto, que mostra a localização de todas as criaturas no castelo. Estudar, definitivamente, não esta entre suas prioridades.

JORGE:
NOME COMPLETO: Jorge Weasley
DATA DE NASCIMENTO: 1 de abril de 1978
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Grifinoria, Aramda de Dumbledore e Ordem da Fênix
ESPECIE: humano ( puro-sangue)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
FILMES EM QUE APARECE: todos
ATOR: Oliver Phelps
PARTICULARIDADE: é identico ao irmão gemeo, Fred
Ele e Fred são inseparaveis e, juntos, são o terror de Hogwarts. Sua Habilidade para aprontar é tamanha que eles resolvem se profissionalizar com as Gemialidades Weasley. No decorrer da "carrera" como aluno peste, desenvolvem uma linha de produtos magicos para pregar peças. Quem não gosta nadinha dessa aptidão é a senhora Weasley, que se ressente por eles serem os unicos filhos que não foram monitores até agora. Por isso, quando Harry investe os mil galeões do prêmio do Torneio Tribruxo nas Gemialidades, ele pede segredo.
No sexto ano, os gemeos se instalam no Beco Diagonal e suas invenções dão lucro. Eles até criam uma linha de escudos para o Ministerio da Magia.
Bom pessoal...no proximo post curiosidades sobre alguns moradores de Hogwarts e como são importantes na vida de Harry Potter.

Beijos.

2 comentários:

  1. Buááááá... Não posso ouvir falar em Dobby. Por que ele tinha que bater as botas???
    Hoje ficou grande o post, hein? Mas claro, olha só o tamanho da família dos Weasley. =P
    Adoro o Fred :'( e o Jorge.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk
    Acho que os posts só vão fikar maior Lilly :P

    Beijos.

    ResponderExcluir