terça-feira, 27 de abril de 2010

Mulher Gorda, Diggory, Slughorn e Greyback





Boa noite queridos leitores! Sinto muito a demora por voltar a dar noticias do mundo bruxo por um bom tempo. Mas Rita Skeeter demorou a achar um bom lugar para voltar a escrever. Sabe, tudo muda! Foi dificil achar um local seguro para voltar a escrever, mas aqui estou eu, Rita, mas uma vez linda e impecavel pronta para voltar a dar as verdadeiras noticias.
E para recomeçar o nosso Profeta Rita Skeeter hoje, uma continuação da nossa materia sobre os personagens da vida de Harry Potter. Hoje falaremos de personagens como: a Mulher Gorda, guardiâ da entrada do dormitorio da Grifinoria, Cedrico Diggory, que apesar de já estar morto merece estar no meu jornal, sendo que no ano que morreu eu o entrevistei, Horace Slughorn novo professor de Hogwarts e Fenrir Greyback!

A MULHER GORDA:
NOME COMPLETO: A Mulher Gorda
ESPECIE: quadro
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Pedra Filosofal
FILME EM QUE APARECE: todos
ATRIZ: Elizabeth Spriggs
Ela é guarda da torre de Grifinoria. "Senha?", pergunta irritantemente antes de deixar qualquer um entrar. Como todas as pinturas do mundo bruxo, tem vida propria e pode percorrer outras telas encantadas. Certa vez, para mostrar seus poderes agudos da sua horrivel voz, quebrou uma taça que estava em sua mão. No terceiro ano da saga, ela é atacada por Sirius Black, que tenta entrar no Salão da Grifinoria. Ela corre para se esconder em outros quadros, mas não deixa o padrinho de Harry passar.

CEDRICO DIGGORY:
NOME COMPLETO: Cedrico Diggory
DATA DE NASCIMENTO: 1977
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Lufa-lufa
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Prisioneiro de Azkaban
FILMES EM QUE APARECE: Calice de Fogo
HABILIDADES ESPECIAIS: tem potencial para se tornar um grande mago
Filho de Amos Diggory =, funcionario do Ministerio da Magia e um tanto excentrico, esse garoto é o que se costuma chamar de bom moço. É também um legitimo representante da casa Lufa-lufa: amigo leal, esforçado e justo - segundo uma descrição feita pelo proprio Dumbledore. Também tem fama de ser tranquilo, é bonitão e capitão do time de Lufa-lufa. No sexto ano, é sorteado pelo Calice de Fogo para representar Hogwarts no Torneio Tribuxo. Infelizmente, não chega ao fim da competição.

HORACE SLUGHORN:
NOME COMPLETO: Horace E. Slughorn
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Sonserina
ESPECIE: humano
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Enigma do Principe
FILMES EM QUE APARECE: Enigma do Principe
PARICULARIDADE: uma de suas sobremesas favoritas é abacaxi cristalizado
Professor de Poções no sexto ano da serie, já havia dado aulas na Escola de Magia e Bruxaria (teve como pupilos Lilian Potter, Severo Snape e o proprio Você-Sabe-Quem). Vaidoso, adora papagaiar a fama de personalidades do mundo bruxo que foram seus alunos. Para organizar essa rede, ele formou o Slug Club, um grupo de estudantes talentosos ou proximos de pessoas influentes que ele procura orientar, para, no futuro, retribuir essa atenção com pequenos favores.

FENRIR GREYBACK:
NOME COMPLETO: Fenrir Greyback
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Comensal da Morte
ESPECIE: lobisomem
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Enigma do Principe
FILMES EM QUE APARECE: Enigma do Principe
PARTICULARIDADE: é canibal quando esta na forma humana
Fenrir é o mais cruel dos lobisomens vivos. Chefe do bando que vive em Londres, é um aliado natural de Voldemort, que lhe promete regalias se vencer a guerra e tomar o poder. Ele gosta de morder crianças, separa-las dos pais e cria-las ensinando odio aos bruxos. Foi ele quem mordeu Lupin, para vingar do pai do menino. No sexto ano da serie, Lupin finge-se de arrependido (por ter se afastado de Greyback) e tenta se aproximar do bando para espiona-lo. Obs: não pergunte como tirei a foto do lobo, foi dificil!

Bom gente é isso ai! Espero que voces tenham gostado da edição de hoje e amanha eu espero poder escrever de novo pra vocês. Mil beijos e até amanha.

2 comentários:

  1. \o/
    Você voltou! Wee!
    Adorava o Cedrico, pena que ele não durou nada. :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. EEE! Vc leu!
    Tava com saudades de escrever!
    É bom estar de volta! Amanhã tem mais viu?
    Fica de olho!

    ResponderExcluir