quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Delacour, Karkaroff, Bagman e Maxime





Hoje queridos leitores iremos falar de personagens estranhos, estrangeiros também. Iremos falar de gente mestiça como a Madame Maxime e gente muito excentrica como Ludo Bagman.
Muitos de vocês não conhecem esses pequenos personagens, por que não importantes. Espero que vocês gostem da reportagem de hoje:

FLEUR DELACOUR:
NOME COMPLETO: Fleur Delacour
DATA DE NASCIMENTO: 1997 (aproximada)
ASSOCIAÇÕES A QUE PERTENCE: Beauxbatons
ESPECIE: humana (um quarto veela)
PRIMEIRA APARIÇÃO EM LIVRO: Calice de Fogo
FILMES EM QUE APARECE: Calice de Fogo
ATRIZ: Clémence Poésy
PARTICULARIDADE: Gina e Hermione a apelidaram de Fleuma!
Por onde a linda campeã francesa da Academia de Magia Beauxbatons passa deixa os meninos de queixo caido. Seu poder de atração vai alem da beleza fisica - ela é neta de uma veela. Essas criiaturas magicas têm a capacidade de deixar os homens com a cabeça "completa e bem-aventuradamente vazia". depois do Torneio Tribuxo, Fleur faz um estagio em Gringotes, o banco dos duendes, segundo ela para melhorar o ingles. Lá, conhece Gui Weasley eos dois começam a namorar.

IGOR KARKAROFF:
NOME COMPLETO: Igor Kakaroff
DATA DE NASCIMENTO: desconhecida
ASSOCIAÇOES A QUE PERTENCE: Instituto Durmstrang e Comensal da Morte
ESPECIE: humano
PRIMEIRA APARIÇAO EM LIVRO: Calice de Fogo
FILMES EM QUE APARECE: Calice de Fogo
ATOR: Predrag Bjelac
PARTICULARIDADE: especialista em Artes das Trevas
Dizem as más linguas que em Durmstrang se aprende não só Defesa Contra as Artes das Trevas mas a propria magia do mal. A fama se deve ao fato de Igor Karkaroff ter sido um Comensal da Morte. Depois de saber que a Marca Negra havia sido conjurada na Copa Mundial de Quadribol, ele fica de olho no retorno de Voldemort, pois sabe que o antigo mestre não o perdoará por ter abandonado as trincheiras do mal. Professor rigoroso, tem uma clara preferencia por Vitor Krum.

LUDO BAGMAN:
NOME COMPLETO: Ludovico Bagman
ASSOCIAÇOES A QUE PERTENCE: nenhuma
ESPECIE: humano
PRIMEIRA APRIÇAO EM LIVRO: Calice de Fogo
FILMES EM QUE APARECE: nenhum
PARTICULARIDADE: Ludo, em latim, significa jogar - além de ex-jogador de quadribol, ele adora apostar.
Sua fama como jogador de quadribol - foi um dos melhores batedores do Wimbourne Wasps - lhe rendeu a chefia do Depertamento de Jogos e Esportes Magicos. O jeito bonachão não combina com os boatos de que é Comensal da Morte. Na Copa Mundial de Quadribol, volta a ser estrela do show, cumprimentando todos e falando alto sobre magia. Como faz uma aposta com os duendes, ajuda Harry numa das provas do Torneio Tribuxo para dar um empurrãozinho rumo à vitoria.

MADAME MAXIME:
NOME COMPLETO: Olimpia Maxime
ASSOCIAÇOES A QUE PERTENCE: Academia de Magia Beauxtons
ESPECIE: humana (meio gigante)
PRIMEIRA APARIÇAO EM LIVRO: Calice de Fogo
FILMES EM QUE APARECE: Calice de Fogo
PARTICULARIDADE: nega a ascendencia e diz ter "ossos graúdos"
A diretora de Beauxbatons viaja até Hogwarts para acompanhar o Torneio Tribuxo. Seu tamanho avantajado denuncia sua ascendencia - tem parentesco com gigantes, que nega por medo de preconceito. Ela se mostra ofendida quando Hagrid (encantado com a visitante) a aborda e toca no assunto. Depois de alguma insistencia do grandalhão, os dois começam a namorar. No quinto ano, eles viajam para fazer contato com os gigantes antes que Voldemort os seduza para o mal.

Espero que tenham gostado da reportagem de hoje e amanha sera a ultima reportagem sobre personagens da saga.

Um comentário:

  1. Gostei da reportagem. Algumas curiosidades de que não me lembrava... Tipo esse Ludovico Bagman. Preciso reler os livros! O_O

    Beijo.

    ResponderExcluir